Cidadeverde.com

Edital do Concurso do Corpo de Bombeiros sai em agosto, diz comandante

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O edital para o preenchimento de 100 vagas do concurso do Corpo de Bombeiros está previsto para ser publicado na primeira quinzena de agosto. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira(18) pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéa Rego. 

“A nossa governadora aumentou para cem vagas. Então, nós estamos readequando o edital para lançar agora em agosto, na primeira quinzena”, destacou o coronel. 

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado. 

O Corpo de Bombeiros do Piauí conta com um quantitativo de 340 homens. O objetivo do concurso é fazer a corporação chegar a um quantitativo de 500 homens. Em um cenário ideal, para atender de maneira preventiva o estado, o ideal seria 1,4 mil bombeiros. 

Atualmente, existem seis prédios da corporação no estado. Sendo um em Teresina e outros cinco, um em Piripiri, Picos, Floriano, Parnaíba e São Raimundo Nonato. 

“Nos próximos meses, em agosto, nós queremos inaugurar uma unidade em Oeiras. A gente já vai começar o trabalho lá agora. É um prédio que já existe, então vai ser uma coisa rápida, uma reforma, de forma que a gente atue para minimizar todas essas séries de incêndios que ocorrem nesse segundo semestre”, destacou o coronel. 

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais