Cidadeverde.com

PT quer Rede apoiando pré-candidatura de Rafael Fonteles; Psol reage

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O PT no Piauí está de olho em mais um adesão de sigla para a base governista que dá sustentação à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT): a Rede Sustentabilidade. A informação foi confirmada pelo vereador Dudu Borges (PT) nesta terça-feira (19). 

“A Rede tem uma ligação histórica conosco eu, particularmente, sou muito amigo do coordenador nacional que é o Pedro Ivo. A Rede tem um entendimento nacional e queremos que possamos construir um entendimento nacional. Agora, fazemos como diz a história, é hora de concentrarmos para a convenção e daqui para lá muita conversa teremos”, destacou. 

Existe, porém, um impasse para a consolidação do apoio do partido a Rafael Fonteles. A Rede está federada com o PSOL. A federação no estado possui uma pré-candidata ao governo nestas eleições, a servidora Madalena Nunes (PSOL). 

A nível nacional a federação aprovou o apoio para a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e tenta costurar uma aliança para governo em estados como São Paulo. 

O presidente estadual do PSOL, Emerson Samuel, reagiu e disse que a Rede vai apoiar chapa majoritária da federação no Piauí.

"A divulgação da logo da Rede não foi aprovada na flyer de convocação da convenção do PT pela própria Rede. Eles apenas participaram de uma discussão sobre plano de governo há algum tempo, mas desde que foi constituída a federação, a Rede está alinhada com essa construção e vai apoiar a candidatura majoritária da federação Rede/PSOL", destacou. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais