Cidadeverde.com

Boa Esperança chega a 99,37% e aumentará volume do Parnaíba

Imprimir
Depois que as águas do rio Poti começaram a baixar, o rio Parnaíba voltou a assustar Teresina. A capacidade da barragem de Boa Esperança chegou a 99,37% na última medição feita às 23 horas de ontem(06), com uma vazão 1.600 m³/s, uma maior volume de água liberada chegará a Teresina até sábado.
 

Segundo a avaliação da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Franscico – Chesf – a cota da barragem chegou a 300,87 metros, com vazão dos afluentes de 1.671 m³/s. Isso se deve ao aumento no volume de águas no Gurguéia, rio Parnaíba em Floriano e o Canindé que continuam aumentando devido ao grande volume de chuvas na região, principalmente no Maranhão.

Em Floriano, a cota do Parnaíba subiu cerca de 80 centímetros em um dia, e sua vazão chegou a 1.292 m³/s enquanto que no início do dia estava em 990 m³/s.

Em Teresina, o Parnaíba havia baixado 50 centímetros e reduzido a vazão, porque o Poti também baixou em um metro. Mas, por conta do aumento da capacidade da Barragem de Boa Esperança, o alerta continua, agora nas áreas ribeirinhas do Parnaíba na cidade.
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: