Cidadeverde.com

Grêmio empata com Brusque fora de casa e chega a 13 jogos sem derrota na Série B

Imprimir

O Grêmio chegou a 13 jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira ao empatar com o Brusque, por 1 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 19ª rodada, a último do primeiro turno. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Bitello e Wallace Reis marcaram os gols da partida.

O resultado mantém o Grêmio na quarta posição, agora com 33 pontos. Contudo, viu o Tombense (5º lugar) vencer o Criciúma e chegar a 28, diminuindo a distância entre os times para cinco pontos. Já o Brusque chegou ao terceiro jogo sem vitória e é o 12º colocado, com 22 pontos.

O primeiro tempo foi de dois times priorizando o toque de bola e cautelosos no ataque. Logo no minuto inicial, Bitello arriscou de muito longe e obrigou o goleiro Jordan a espalmar pela linha de fundo, dando falsos indícios de que o jogo seguiria interessante.

Só que o confronto não seguiu o mesmo ritmo e faltou pontaria e ousadia para tirar o zero do placar. O Brusque respondeu aos 13 minutos, quando Fernandinho recebeu cruzamento da direita e finalizou de voleio, mas para fora do gol defendido por Gabriel Grando.

O confronto, até então ruim, mudou completamente no segundo tempo. Logo aos três minutos, Bitello tabelou com Gabriel Teixeira, invadiu a área e finalizou por baixo do goleiro Jordan, para alegria dos mais de mil torcedores gremistas nas arquibancadas.

Apesar do gol, o Grêmio não conseguiu administrar a vantagem e sofreu o empate aos oito minutos. Após escanteio da esquerda, o experiente zagueiro Wallace Reis subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Grando.

A igualdade voltou a deixar o confronto muito fraco tecnicamente O Grêmio até foi insistente, mas parou na forte marcação do Brusque. Já os catarinenses tentaram virar o placar pelo alto ou em lances de jogadas individuais, todas sem sucesso.

No final do jogo, os times tentaram as últimas investidas. Aos 32, Ferreira chutou de longe, mas à esquerda do goleiro Jordan. Enquanto o Brusque ensaiou pressão com cruzamentos na área, mas sem qualidade.

O Brusque volta a campo no domingo para enfrentar o Guarani, às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Grêmio, no sábado, receberá a Ponte Preta, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais