Cidadeverde.com

Piauí ocupa primeiro lugar na vacinação de idosos

Imprimir

O Piauí é o Estado brasileiro que mais vacinou idosos contra gripe este ano até hoje. Com 71,82% da sua meta cumprida, ocupa o primeiro lugar em vacinação, o que representa quase 200 mil pessoas vacinadas, seguido do Amazonas que já vacinou 70,52% de sua população de idosos. A meta é vacinar 276.867 pessoas a partir de 60 anos em todo o Estado.

A campanha deve encerrar amanhã (08), no entanto os municípios que não conseguirem cumprir a sua meta, devido ao estado de emergência causado pelas chuvas, podem prorrogar a sua campanha até o final de maio.

“O Piauí ocupa o primeiro lugar nesta campanha, uma posição privilegiada em relação aos outros estados do Brasil. Mas ainda há alguns municípios que estão em dificuldades para vacinar. Os municípios que não declararam estado de emergência e não conseguirem cumprir a meta até amanhã, devem continuar vacinando de porta em porta”, afirma o secretário Assis Carvalho.

Essa vacina é muito importante para as pessoas acima de 60 anos. Nessa idade, as pessoas estão mais suscetíveis a infecções, como a gripe.

Confira abaixo os cinco estados que mais vacinaram.
1º Piauí – 71,82%
2º Amazonas – 70,52%
3º Roraima – 67,38%
4º Tocantins – 65,36%
5º Amapá- 65%

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: