Cidadeverde.com

Vereadores batem boca sobre ações do PT e do PSDB

Imprimir
O debate sobre os alagados em Teresina gerou bate-boca e divergências entre parlamentares do governo e da oposição hoje no Jornal do Piauí. Participaram da discussão os vereadores Dr. Pessoa (PDT), Décio Solano (PT), Chico Wilson (PSDB) e Teresa Brito (PV). O petista atacou a gestão tucana e os vereadores discordaram sobre o resultado concreto da visita do presidente Lula ao Piauí e a falta de ações emergenciais para resolver os problemas causados pelas enchentes.
 

O vereador Chico Wilson (PSDB) afirmou que o ministro Geddel Vieira desrespeitou o sofrimento dos piauienses e que Lula não fez nada para resolver o problema de forma emergencial. "Eu quero saber o que ele vai fazer daqui até sexta. Até agora não mandou nada, foi só conversa fiada", critica o vereador.
 

Décio Solano saiu em defesa afirmando que muitas obras iniciadas pela prefeitura só foram concluídas com recursos federais e estaduais. "HUT e Ponte do Sesquicentenário estavam parados, se dependesse só da prefeitura", afirmou. Ele acrescenta ainda que o problema das cheias só acontece a cada 20 anos, mas que nada foi feito para evitar a catástrofe que aconteceu atualmente. "É caro para fazer as galerias, mas é preciso começar. Nunca foi feito sequer os projetos", declara.
 

Chico Wilson, no entanto, contesta a falta de atenção do presidente Lula com o estado. "Quero que o senhor (Décio Solano) tenha a hombridade de reconhecer que o presidente enviou R$ 250 milhões para Santa Catarina naquela época e que para cá - um nordestino, que passou fome e que sofreu - não fez nada", disse.

A vereadora Teresa Brito concorda e acrescenta que "Lula deveria ter trazido pelo menos um cheque, mas realmente não trouxe nada concreto".
 

Em meio ao bate-boca, o vereador Dr. Pessoa afirmou que os governantes fazem mais para a platéia do que para o povo. "É muita fumaça e pouca coisa concreta. E não existe diferença entre partidos, são todos iguais, seja meu PDT, o PT, PSDB, qualquer um. Antes era o jogo da seca, agora é o jogo das chuvas", afirma o Dr. Pessoa.

Nayara Felizardo
(Especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: