Cidadeverde.com

FMS anuncia agendamento de vacina e novo cronograma de aplicação em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (21) que vai abrir diversos locais de vacinação em Teresina no sábado (23) e na próxima semana, de 25 a 29 de julho. Além disso, novas vagas para agendamento do imunizante serão abertas hoje no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

As vagas de agendamento serão disponibilizadas a partir das 18h e serão para a próxima semana (25 a 29). Elas contemplam a terceira dose (primeiro reforço) da população de 12 anos e mais.

Já no sábado (23), das 9h às 17h, a FMS disponibiliza um posto para vacinação de adultos no Teresina Shopping (edifício garagem – estacionamento do G3). No local, serão recebidos adolescentes e adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço (para pessoas a partir dos 12 anos), além da quarta dose (segundo reforço) para pessoas de 18 anos e mais e o terceiro reforço para pessoas que fizeram seu esquema inicial com a vacina da janssen (dose única).

Também no sábado (25), das 9h às 17h, será disponibilizada uma sala de vacina no HU. O local será exclusivo para vacinação de crianças, tanto primeira quanto segunda dose. A vacinação infantil estará disponível ainda nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionam sábado (23) e domingo (24), das 7h às 19h.

De segunda a sexta-feira (25 a 29) sete pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte, além de postos fixos no Teresina Shopping e Shopping Rio Poty. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, exceto para o Rio Poty que funciona das 10h às 17h. Nestes locais, serão recebidos os públicos de vacina contra a covid para 1ª, 2ª e 3ª dose/dose de reforço (pessoas de 12 anos e mais), além 2º reforço (adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) e o 3º reforço para pessoas que iniciaram o esquema com a Janssen.

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada de segunda a sexta nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. “Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da FMS.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais