Cidadeverde.com

Elizeu Aguiar vota a favor de "carteirinha" para organizadas

Imprimir
Foi aprovado em sessão na Câmara Federal o projeto de Lei 451/95, que prevê diversas ações para dar mais segurança e coibir a violência nos estádios de futebol. A medida contou com o apoio do presidente do River e também deputado federal Elizeu Aguiar (PTB/PI), que acredita na prevenção como forma de evitar que situações vividas em Estados como São Paulo cheguem ao futebol do Piauí. Entre as medidas, a lei prevê o cadastro de torcidas organizadas. O projeto ainda vai para o Senado.
 
Para Elizeu, a implantação da medida é importante para que mais famílias se sintam seguras para frequentar os estádios. "Muitas famílias vão para os estádios aqui no Piauí. E o que gente tem visto são casos isolados acontecendo no interior do Estado e até aqui na capital em dia de finais. Com esta nova emenda, isso tudo poderá ser evitado também. É sempre bom prevenir, afinal de contas o futebol deve ser sempre um momento de lazer na sociedade", declarou.
 
Quanto à carteirinha paras torcidas organizadas, uma das medidas mais polêmicas e que foi motivo de discussão na Câmara, Elizeu se mostrou favorável. "É uma forma de se ter um controle e se conhecer as pessoas que fazem parte das torcidas organizadas. Em todo o país existem problemas graves e que devem sim ser evitados", acrescentou o deputado. A proposta de carteirinha para todos os torcedores não foi aprovada.
 
A lei prevê ainda que o torcedor que promover tumulto seja impedido de ir a estádios por até três anos, a venda de ingressos superior à capacidade das praças esportivas, a entrada de bebidas alcoólicas, fogos de artifício, bandeiras e outros objetos que contenham mensagens ofensivas, entre outras ações.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: