Cidadeverde.com

Covid: postos abrem para vacinar crianças e adultos neste sábado (23)

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Postos de vacinação contra a Covid-19 abrem neste sábado (23) para a imunização de crianças e adultos. A doença voltou a preocupar autoridades em saúde que reforçam a importância de completar o esquema vacinal para aumentar a proteção contra a doença. Na Capital, 100% dos leitos de UTI Covid estão ocupados e um novo decreto está em vigor no estado. 

No Teresina Shopping (edifício garagem – estacionamento do G3), a vacina está sendo aplicada até às 17h. No local, serão recebidos adolescentes e adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço (para pessoas a partir dos 12 anos), além da quarta dose (segundo reforço) para pessoas de 18 anos e mais e o terceiro reforço para pessoas que fizeram seu esquema inicial com a vacina da janssen (dose única).

Também até às 17h funciona uma sala de vacina no Hospital Universitário, na zona Leste. O local será exclusivo para vacinação de crianças, tanto primeira quanto segunda dose. A vacinação infantil estará disponível ainda nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionam sábado (23) e domingo (24), das 7h às 19h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

VACINAÇÃO DURANTE A SEMANA

Durante a semana, a vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada de segunda a sexta nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. 

“Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento”, reforça Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da FMS.

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais