Cidadeverde.com

Obras na avenida Centenário serão retomadas na terça-feira

Imprimir

Com o objetivo de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina dará continuidade às obras na avenida Centenário, na zona Norte, para finalizar a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km. O serviço será retomado na próxima terça-feira (26) e terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Roraima (pontos onde estão situados a empresa Localiza e o antigo Jornal Diário do Povo). Na Rua Guaporé também haverá uma pequena interdição no sentido Leste-Oeste, entre a rua Coelho de Resende e a avenida Centenário.

As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área. A estrutura vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento do bairro Pirajá. Atualmente, Teresina possui 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos na infraestrutura, a Águas de Teresina espera aumentar esse índice para 59% até 2024, atingindo a universalização em 2033.

“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Orientações de percurso durante as obras
No período das obras, o motorista que for transitar na Avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizará uma conversão à direita na rua Guaporé e, em seguida, à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Roraima, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais