Cidadeverde.com

Ônibus vão circular com 100% da frota em horário de pico

Imprimir
Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira (7), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut - comunicou que voltará a colocar na rua a frota normal apenas em horários de pico. Os veículos continuam a circular de forma reduzida em outros horários por conta do racionamento de combustíveis vivido na capital piauiense.
 

 
A frota já havia sido reduzida em 30% no início da semana para desafogar as avenidas congestionadas por conta da enchente do rio Poti, mas o rompimento da linha férrea que transporta combustíveis do Ceará e Maranhão para Teresina deixou as empresas com óleo diesel suficiente apenas para o próximo fim de semana.
 
Nesta noite, o Terminal de Petróleo confirmou ao Setut a chegada de mais óleo diesel na capital piauiense nas próximas 24 horas. A medida pode aliviar o problema sofrido em Teresina e garantir a presença dos ônibus nas ruas. No entanto, entre 8h30min e 11h, e de 14h30 à 17h, a frota continua reduzida até que o abastecimento seja normalizado.
 
Hoje foi confirmado que metade dos postos de combustível estão sem gasolina, e começam a ficar também sem álcool e óleo diesel. O abastecimento emergencial na capital é feito com caminhões, que enfrentam problemas com estradas bloqueadas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: