Cidadeverde.com

Boa Esperança chega ao limite da sua capacidade

Imprimir
Airton Feitosa, superintendente regional da Chesf no Piauí
 
O gerente regional de operações oeste da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf -, Airton Feitosa, declarou nesta quinta-feira (7) no Jornal Cidade Verde que o rio Parnaíba não deve ultrapassar a cota de restrição de 6,85m em Teresina no próximo fim de semana, apesar do alerta já divulgado ao poder público de possibilidade das águas alagarem alguns pontos da avenida Maranhão, o que fez a Prefeitura de Teresina retirar famílias das áreas de risco.
 
Hoje, a barragem Boa Esperança, em Guadalupe, atingiu sua capacidade máxima. O rio Parnaíba conta com profundidade de 5,6m em Teresina, mas o nível deve subir mais de um metro a partir de sábado, quando chegará a água liberada das comportas na vazão de 1.600 metros cúbicos por segundo. A vazão liberada a partir de 12h de hoje já é de 1.800 m³/s, e deve elevar o nível do rio Parnaíba no domingo a 6,7m, sem contar os rios do Piauí e Maranhão que deságuam depois da barragem.
 
"Essa operação para esse cenário de sábado e domingo é segura. Nós queremos levar à população o sentimento de tranquilidade", disse Airton, prevendo que a cota de restrição não seja ultrapassada.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: