Cidadeverde.com

River e Flamengo com desfalques na defesa para o clássico

Imprimir
Os técnicos Paulo Moroni e Flávio Mendonça terão desfalques para o quarto Rivengo do atual Campeonato Piauiense de Futebol, por força de cartões amarelos e vermelho. Os treinamentos finais nos dois times acontecerão nesta sexta-feira e no sábado.
 


ESPORTE CLUBE FLAMENGO

No Flamengo o lateral esquerdo Batata, expulso no jogo com o Barras em Piracuruca, estará fora do Rivengo. Outro desfalque será o meia Marcelo Sá, com três cartões amarelos. Belkior, contundido, também não poderá jogar. Os mais prováveis substitutos são Wildinho e Luciano. Uma definição deverá acontecer no treinamento de hoje(sexta-feira) no Portal da Alegria. Em compensão, três titulares que não jogaram em Piracuruca, estarão de volta ao time: o goleiro Beto, o zagueiro Serginho e o atacante Roni. A concentração será iniciada amanhã(sábado) em hotel na av. Barão de Gurguéia.

Entre os rubro-negros a ordem é muíta luta para vencer os dois próximos jogos, com River e Piauí. A direção técnica sabe que ficar fora das outras fases do segundo turno deixará o time parado, perdendo ritmo de jogo para as finais do Campeonato Piauiense, além de representar prejuizo no aspecto financeiro.

RIVER ATLÉTICO CLUBE

Flávio Mendonça comandará treinamento coletivo para o elenco riverino na tarde desta sexta-feira no Estádio Albertão. Está confirmada a ausência do lateral direito Jorginho, com três cartões amarelos. Luiz Carlos é o mais cotado para assumir a posição. No mais, todos os titulares estarão à disposição de Flávio Mendonça para o clássico. A programação riverina marca para o sábado treinamento recreativo no campo da sede social e concentração em hotel na Av. Ininga.

O River quer a vitória como alternativa para afastar o Flamengo da disputa das duas vagas no Grupo do Centro e tentar o primeiro lugar, deixando o Barras para o segundo.

COPA DO BRASIL

O jogo Flamengo 3 x 0 Fortaleza foi um grande sucesso de público e renda na capital cearense. O Estádio Castelão recebeu 46.358 torcedores(pagantes). O público total passou de 50 mil e a renda foi de R$ 918.400,00. O tricolor cearense saiu da Copa do Brasil, mas reforçou as finanças. E vale lembrar que o mesmo Fortaleza conseguiu excelentes resultados nas bilheterias do Castelão nos clássicos com o Ceará pelo Campeonato Cearense.

A SÉRIE D

A CBF está trabalhando a organização da Quarta Divisão do Futebol Brasileiro, chamada de Série D. O futebol piauiense já esteve na Série A, na B, na C e agora está na D e representado pelo Campeão Estadual de 2009. Dois adversários já são conhecidos. Serão o Souza e o ASSU, respectivamente campeões da Paraíba e do Rio Grande do Norte. E ambos são clubes do interior nos seus estados. O representante do Piauí, senão montar uma estrutura profissional, será candidato a mais um rebaixamento. Fiquem de olho, senhores dirigentes.

PIAUÍ

Formou-se uma boa expectativa em torno da diretoria do Piauí Esporte Clube, com Antônio das Neves na presidência. Havia promessa de reorganizar o setor patrimonial do clube, esclarecer a venda da sede da av. Kennedy e formar um time capaz de, no mínimo, fazer um bom Campeonato Piauiense. Até agora, nada. E o time está quase rebaixado para a segunda divisão. Para não cair, precisa vencer os dois próximos jogos. Técnico por lá não demora. Tem sido assim nos últimos dois anos. Afinal, quem manda mesmo no Piauí Espofrte Clube ? Com a palavra o Presidente Antônio das Neves.

FLÁVIO ARAÚJO

O técnico deixou o Barras e assumiu o Icasa. Na estréia empatou com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, mas perdeu por 4 x 1 em Juazeiro do Norte, sendo eliminado da Copa do Brasil. A atuação da equipe cearense no Romeirão foi bastaante fraca e o Vasco goleou com facilidade.
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: