Cidadeverde.com

Estados alagados terão R$ 21 milhões para água

Imprimir

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), liberou R$ 21 milhões para o Programa Emergencial de Distribuição de Água, mais conhecido como operação carro-pipa. Os 503 municípios que receberão o abastecimento ficam em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A maioria destes estados sofre com as fortes chuvas.

Nenhuma das cidades beneficiadas fica no sul do País, atingido pela estiagem desde o início do mês. Em Santa Catarina, mais de 1 milhão de habitantes foram afetados pela seca e pelo menos 94 municípios decretaram situação de emergência.

No Rio Grande do Sul, a estimativa preliminar é de que 300 mil pessoas sofrem com a seca. Mas o número deve ser superior, já que as Defesas Civis de 50 cidades ainda não passaram todas as informações para o órgão estadual. O total de municípios gaúchos que decretaram situação de emergência chega a 177.

Chuva

Um balanço divulgado pela Sedec informa que aproximadamente 797 mil pessoas em dez Estados foram afetadas pelas chuvas e enchentes no Norte e Nordeste. Até ontem, 31 pessoas morreram em decorrência dos desastres. Foram 12 no Ceará, nove no Maranhão, quatro em Alagoas, cinco no Amazonas e uma em Santa Catarina. Existem ainda mais seis casos de mortes em Salvador, que ainda não foram contabilizados.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: