Cidadeverde.com

Pesquisa aponta Rejane Dias entre parlamentares mais atuantes da Câmara

Imprimir

Foto: Wilson Filho

A deputada federal Rejane Dias (PT) lidera a lista de parlamentares mais atuantes do Congresso. O levantamento foi realizado pelo Índice Legisla Brasil que traz um resumo dos resultados do trabalho dos deputados no Congresso Nacional. O lançamento do índice ocorreu nesta segunda-feira, 01, e coincide com o retorno das atividades na Câmara após o recesso parlamentar. 

O objetivo é criar uma ferramenta que permita ao eleitor identificar quais os deputados que realmente trabalham, independente do viés ideológico, diz a organização do Índice. 

As notas são distribuídas de zero a dez, e aplicadas em faixas que vão de uma a cinco estrelas. Cerca de 42% dos parlamentares não ultrapassam duas estrelas, desempenho considerado fraco; 35% tiveram atuação regular e 16% alcançaram quatro estrelas. A análise considera todos os deputados que assumiram cargos na Câmara, mesmo que temporariamente, entre janeiro de 2019 e julho de 2022.

Nesse quesito, a deputada Rejane Dias alcança 5 estrelas, e está entre os 50 parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, a única do Piauí, a atingir essa marca. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Rejane Dias