Cidadeverde.com

Empresas TAM e Gol farão o transporte de doações a alagados do Piauí

Imprimir
O Coordenador Estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel Luiz Massao Kita, informou que as companhias aéreas TAM e Gol irão ajudar no transporte das toneladas de alimentos e remédios doadas pelo governo de São Paulo aos desabrigados pelas chuvas no Piauí.
 
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
Coronel Luiz Massao e Major John Feitosa, no Polo Cerâmico
 
Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) vão trazer 15 toneladas até segunda-feira. A TAM anunciou que vai transportará 1 tonelada e a Gol vai disponibilizar vôos no sábado, domingo e na segunda para o translado.
O coronel Luiz Massao fez uma vistoria no Parque Encontro dos Rios, zona norte da capital, na companhia do Major John Feitosa, chefe da Defesa Civil municipal. Luiz Massao disse que a situação está se normalizando e o trabalho está sendo direcionado para a limpeza. Em sua opinião, a preocupação agora é com o rio Parnaíba, que ameaça invadir casas na avenida Boa Esperança, no bairro Poti Velho.
 
O governo de São Paulo doou 35 toneladas de remédios, 13 de água, 2 mil cestas básicas, 2 mil colchões, 2 mil roupas de cama, 250 caixas de roupas, além de material de limpeza e higiene.

O governo de São Paulo também está ajudando os desabrigados do estado do Maranhão e disponibilizou 30 bombeiros e 10 embarcações para ajudar na retirada de famílias das áreas isoladas.

Flash de Yala Sena (direto do Encontro dos Rios)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: