Cidadeverde.com

Líder isolado da Série B, Cruzeiro faz campanha ainda melhor no 2º turno

Imprimir

Com 49 pontos conquistados, 74% de aproveitamento e 11 vitórias em 11 jogos no Mineirão, o Cruzeiro lidera com muita folga a Série B do Campeonato Brasileiro. 

São nove pontos a mais do que Bahia e Grêmio, que dividem a 2ª colocação, e 16 pontos de vantagem sobre o Londrina, seu adversário nesta terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina. O time paranaense é o primeiro fora da zona do acesso.

Somente uma queda muito acentuada de produção pode evitar o retorno do time mineiro à Série A do Brasileiro. Mas o que acontece neste começo de 2º turno é exatamente o oposto.

A campanha do Cruzeiro nas três rodadas da segunda parte da competição supera os três jogos iniciais. Com a vitória sobre o Tombense, por 2 a 0, pela 22ª rodada, a Raposa chegou a 7 pontos ganhos nas três últimas partidas disputadas. 

São três pontos a mais do que o início da Série B, quando conquistou quatro pontos na sequência de jogos diante do Bahia, Brusque e Tombense.

Para se ter noção da vantagem construída pelo Cruzeiro em 22 rodadas, a Raposa só não estará na Séria do A do ano que vem caso tenha aproveitamento semelhante ao Náutico, que é o último colocado, a partir de agora. Mais cinco vitórias em 16 rodadas são o suficiente para o time mineiro confirmar o retorno à elite do futebol nacional.

"É difícil não fazer as contas, a gente pensa sim, não tem como ser diferente. Mas estamos focados, é jogo a jogo, com a intensidade que o Paulo (Pezzolano) pede. Quem sabe a gente não consegue uma sequência de vitórias a partir de agora", disse o volante Neto Moura, após o 15º triunfo do Cruzeiro em 22 jogos disputados.

Apesar da vantagem e da campanha sólida, o discurso dentro da Toca da Raposa é de que o time vai manter a pegada até conquistar o acesso. Na próxima rodada o desafio é o Londrina, o 5º colocado.

"Essa Série B é muito difícil, temos de manter os pés no chão. Agora é descansar, pois não tem como treinar, para fazer um bom jogo contra o Londrina", comentou o atacante Bruno Rodrigues, que abriu a vitória do Cruzeiro sobre o Tombense.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais