Cidadeverde.com
Esporte

Sampaio Corrêa derrota o Bahia e volta a sonhar com G-4 da Série B

Imprimir

O Sampaio Corrêa voltou à briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia, adversário direto na luta pelo acesso, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Castelão, pela 23ª rodada.

Foto: Hiago Ferreira/Divulgação EC Bahia

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a 32 pontos, na sétima colocação, contra 40 do Bahia, que, apesar da derrota, continuou em terceiro. O Vasco, em quarto, tem 39.

O primeiro tempo foi de pouca criação e muitos erros de ambos os lados. O jogo acabou ficando truncado no meio de campo e com oportunidades cada vez mais escassas. Aos 18 minutos, Daniel colocou a bola na cabeça de Ignácio, que mandou no travessão.

O Sampaio começou a se sentir em casa nos minutos finais e toda a bola procurava o artilheiro da Série B, o atacante Poveda. Na primeira tentativa, ele parou na defesa de Danilo Fernandes. André Luis ainda pegou a sobra, mas jogou por cima do gol.

Mas o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 45 minutos. Pimentinha foi acionado em velocidade e acabou derrubado por Daniel, pênalti. O artilheiro Poveda foi para a cobrança e mandou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa não deu a menor chance ao Bahia e fez o segundo logo no minuto inicial. Após cobrança de falta, Ferreira mandou na trave. André Luiz pegou a sobra e fez mais um.

O Bahia ainda tentou reagir, mas o Sampaio Corrêa continuou mais perigoso e por muito pouco não fez o terceiro. Pimentinha saiu de frente para Danilo Fernandes, aos 27 minutos, mas viu Didi salvar. 

Na sobra, a bola chegou em Léo Tocantins, que chutou. Marcinho tirou em cima da linha, mas não conseguiu impedir o revés do clube nordestino.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Ituano na sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No sábado, às 11h, o Vasco recebe o Tombense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir