Cidadeverde.com

Vereadores convocarão presidente da FMS para esclarecer falta de insumos

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

Os vereadores de Teresina pretendem convocar o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. O objetivo é cobrar informações sobre a falta de insumos em unidades hospitalares da capital. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão (MDB) nesta quarta-feira (10). 

“São várias coisas que envolvem, a falta de insumos é nacional, mas acredito que deve ter uma questão de logística para que isso não venha a acontecer. Esse preparar para que não falte é uma questão de gestão, apesar de sempre darem essa desculpa para a pandemia desses dois anos de falta no mercado. Mas, isso não é justificativa, a população não pode ficar desassistida”, pontuou. 

O vereador pontuou acreditar que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) seja incisivo ao também fazer essa cobrança à gestão da FMS

“O Dr. Pessoa, como médico, acho que deveria cobrar mais e estar presente junto ao presidente da FMS”, frisou. 

O vereador ainda explicou que o requerimento para que os esclarecimentos sejam prestadora será protocolado na sessão da próxima terça-feira (16). Os parlamentares devem discutir se abrirão a debate para a população também participar, por meio de uma audiência pública. 

A FMS divulgou ontem (09) que não tem mais estoque de soros. Estão em uso os últimos frascos que foram distribuídos nas unidades de saúde. Em nota, a FMS argumentou que 
Brasil passa por uma fase de desabastecimento de remédios em diversas regiões. 

 

 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais