Cidadeverde.com

Tiradentes se apresenta para Série B do Piauiense apostando em 'pratas da casa'

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Tiradentes deu início aos treinos mirando a Série B do Piauiense na tarde desta quarta-feira (10), no CFAP. O time será comandado por Péricles Veloso e tem como espinha dorsal o elenco que estava disputando o estadual sub20 e apenas algumas contratações pontuais, mas por hora a diretoria optou por observar o encaixe desse trabalho com grupo mais jovem. O Tiradentes estreia na Segunda divisão dia 28 de agosto quando recebe o Comercial.

“A gente já tinha uma noção em relação as escolhas dos atletas, pois estamos trabalhando com os atletas e mais de dois meses e conhecemos bem a característica de cada atleta e o que pode evoluir. Nos temos uma comissão né? Nildo, Danilo e outras pessoas que trabalham conosco que estão se reunindo sempre para ajudar e reforçar os trabalhos e estamos dando uma oportunidade para os atletas da nossa terra antes de apostar em trazer peças de fora”, frisou Perícles Veloso. 

O elenco que se apresentou nesta tarde conta com 28 atletas. O time sub20 disputou o Estadual e caiu nas semifinais, e por isso a maioria dos atletas já estão com a parte física em bom nível. Entre os mais experientes nomes como zagueiro Índio, o volante Dudu e o atacante Balotelli que inclusive defenderam a camisa do Tigre em outras oportunidades.

“Sim sim, o grupo é bem conhecido e conheço bem alguns dos meninos e acredito que tem tudo para dar certo. A competição vai ter muitos desafios, mas agora é saber como iremos lidar com eles, mas durante os treinos a gente vai ter uma ideia. É ter inteligência para passar por essas dificuldades”, disse Dudu, volante. 

A diretoria do Tiradentes pretende contratar mais alguns nomes, porém peças pontuais e para setores em especifico em que os mais novos não consigam suprir. O Tiradentes estreia na Série B do Piauiense no dia 28 de agosto quando recebe o Comercial, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais