Cidadeverde.com

Zagueiro Lucas Sousa, do Altos, é emprestado ao Operário para sequência da Série B do Brasileiro

Imprimir

Foto: Pedro Filho/Fotografo esportivo

zagueiro Lucas Sousa

Faltando apenas um jogo para encerrar a Série C do Brasileiro o Altos começa a ter algumas baixas. A primeira confirmada é do zagueiro Lucas Sousa, de 24 anos, que por empréstimo irá disputar a Série B do Brasileiro com a camisa do Operário, de Ponta Grossa a partir do próximo final de semana. O atleta tem contrato com o Altos até o dia 31 de dezembro de 2023 e vai por empréstimo com a possibilidade de estender contrato. 

O defensor é um dos nomes mais regulares do Jacaré na temporada 2022 e se firmou na zaga Alviverde esse ano sendo inclusive autor de alguns gols. Com o clube piauiense esse ano foi titular absoluto e disputou Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.  

Lucas Sousa participou da campanha do acesso de divisão em 2020/2021, foi campeão piauiense no ano de 2021 e também disputou as duas Séries C de Brasileiro que o Altos tem em sua história e deixa o time após confirmada a manutenção do clube na Terceira Divisão do Brasileiro. Ao total, são três temporadas que o zagueiro goiano defende o time do Piauí.
 
O zagueiro embarcou na tarde desta quarta-feira (10) e se apresenta oficialmente amanhã (11) para exames físicos e assinar o contrato com o novo clube. De acordo com informações de membros do Altos, a sondagem em torno do atleta já existia, mas por conta de baixas recentes no clube de Ponta Grossa as negociações acabaram se acelerando.

A liberação se tornou ainda mais simples porque o Altos não tem mais chances de queda na Série C restando apenas uma rodada e Lucas Sousa seria baixa para o compromisso diante o São José-RS por precisar cumprir suspensão automática. 

A equipe do Operário-PR atualmente é 15ª colocado na tabela da Série B do Brasileiro. O time vem de uma derrota elastica por 5 a 1 para o Grêmio. A competição está ainda em sua 23ª rodada e restam mais 15 partidas até o final. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais