Cidadeverde.com

Rafael Fonteles discute propostas de desenvolvimento com o setor produtivo

Imprimir

Foto: Ascom

 

O candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), participou de um encontro com representantes do setor produtivo do Estado do Piauí. A reunião aconteceu no cinema do Centro Cultural do SESC Cajuína, localizado na avenida Raul Lopes, no bairro Novos.

Rafael Fonteles ressaltou a importância desse debate, de mais de duas horas, com o setor para discutir diversos temas, a exemplo do comércio, indústria, agronegócio, turismo, educação, saúde, segurança, dentre outros. “Procurando essa aproximação com o setor produtivo para juntos, e juntos com a classe trabalhadora, fazermos um governo de transformação social e econômica, de atração de investimentos, de crescimento do Piauí, com distribuição de renda”, afirmou Rafael Fonteles.

Um dos principais eixos estratégicos do plano de governo de Rafael Fonteles é a geração de trabalho, emprego e renda, prevendo a geração nos próximos quatros anos, caso seja eleito, de 80 mil novas oportunidades de trabalho aos piauienses. As ações envolvem desde iniciativas que permitam mais desenvolvimento econômico, fortalecendo a indústria e o comércio, como investimentos em infraestrutura, logística e estratégias para atração de novos investimentos. 

Também prioriza investimentos em tecnologia e inovação, além do desenvolvimento do agronegócio, energia e mineração, sem esquecer de iniciativas voltadas para fortalecer os micros e pequenos empreendores, a agricultura familiar e as cadeias produtivas do Estado. 

O Movimento Empreender Piauí (MOVE-PI) organizou o encontro para conhecer as propostas do plano de governo de Rafael Fonteles para fortalecer o setor produtivo no Piauí. Na oportunidade, Rafael Fonteles recebeu um documento dos integrantes do movimento com propostas para fortalecer o setor. 

Segundo o presidente do MOVE, Arthur Feitosa, a principal missão do movimento é contribuir com o desenvolvimento sustentável do Piauí. Para isso, está ouvindo e apresentando sugestões para os candidatos que disputam o governo do Estado. “Entregamos uma análise de conjuntura econômica e de oportunidades de alavancagem do desenvolvimento do Estado, segundo o ponto de vista do setor produtivo do Piauí”, comenta Arthur Feitosa. 

O MOVE é uma associação de propósito não econômico, que visa fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento do Estado do Piauí. Foi criada com o objetivo de desenvolver estudos, coordenar e aprimorar atividades empresariais, comerciais e industriais no Piauí. E o intuito do movimento é colaborar com os poderes públicos e associações de classe, no crescimento e desenvolvimento do Estado.  

Durante a reunião, o candidato a governador também respondeu ao questionamento dos empresários, ressaltando que prioriza o diálogo e a parceria com o setor produtivo para, juntos, desenvolverem cada vez mais o Piauí.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais