Cidadeverde.com

Mirando Série B, Ferroviário vence seleção Buritiense e fala em reforços no setor de criação

Imprimir

Foto: Jonys PHB

A equipe do Ferroviário realizou no sábado (13) seu primeiro jogo amistoso mirando a estreia na Série B do Brasileiro. O Ferroviário venceu o jogo amistoso sobre a seleção Buritiense por 3 a 0, com gols de Jânio Daniel (2x) e Kakim entrou na segunda etapa e completou o resultado. A estreia do Ferroviário acontece no dia 27 de agosto quando o time do Litoral visita o Picos. 

“Foi o primeiro treino com bola mais forte, assim podemos dizer esse amistoso e estamos em uma sequência de preparação física e isso pesa um pouco as pernas, mas pode ter certeza que colocamos em campo o pouco que foi trabalhado com o professor Valdomiro e as próximas semanas vão ser de suma importância para a gente”, afirmou o atacante Jânio Daniel.
 
De acordo com o técnico Valdomiro, alguns novos nomes devem ser anunciados essa semana no elenco. A busca no mercado é especificamente no setor de meio-campo, dois atletas devem ser contratados. 

O Ferrão tem como base uma boa quantidade de atletas que estavam no vice-campeão Piauiense Parnahyba e também no 4 de Julho, como, goleiro Jailson, atacantes Ítalo Pica-pau e Jânio Daniel, lateral Sorrin e zagueiro Gilmar Bahia.  

O Ferroviário é dono de um dos elencos mais experientes e de peças conhecidas no futebol local. A equipe entra na competição com uma parceria da prefeitura de Buriti dos Lopes. A Segunda divisão terá inicio no dia 27 de agosto com Picos x Ferroviário e tem mais três equipes na briga por duas vagas de acesso até a elite do Estadual 2023 – Piauí, Tiradentes e Comercial. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais