Cidadeverde.com

Aos 42 anos, atacante Eduardo anuncia aposentadoria dos gramados: "Obrigada futebol"

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho-Fluminense EC

O atacante Eduardo usou suas redes sociais para anunciar sua aposentaria dos gramados de forma oficial no domingo (14) quando foi comemorado o dia dos pais. O anuncio aconteceu nesta de forma intencional segundo Eduardo dos Santos, que quis homenagear seu maior apoiador quando o assunto foi se tornar um atleta de futebol profissional – o pai, Jesus Dos Santos.
 


“Poderia postar muitas fotos nesse momento, mas não achei uma mais justa para postar. Nesse momento, ao lado do meu mentor para que eu me tornasse um jogador de futebol profissional e na cidade onde nascemos e no campo onde eu sonhei jogar futebol em São João do Piauí. Também no mês perfeito onde comecei praticamente todos os novos ciclos da minha vida, mês no qual nasci, venho anunciar com muita tristeza que chegou o momento de encerrar esse ciclo de atleta profissional e agradecer a todos que participaram do meu crescimento profissional”, escreveu o ex-atacante, Eduardo dos Santos.  

Eduardo dos Santos, 42 anos, é dono de uma carreira solida no futebol com direito a 12 nos na Europa. O atleta saiu bem cedo do futebol piauiense, aos 18 anos, quando foi revelado pelo Flamengo do Piauí. Passou por grandes clubes da França e Suíça, times no qual inclusive recebeu homenagens recentemente por seu peso dentro do gramado e na história dessas equipes.
 


“Obrigada futebol por ter transformado minha vida e ter me levado a lugares onde nunca imaginei ir, é com muita tristeza que me despeço, mas com certeza que dei meu melhor e me retiro com o sentimento de dever cumprido e gratidão ao povo do Piauí por ter vibrado muito comigo”, acrescentou Eduardo. 

Eduardo recebeu homenagem na França no mês de maio

Eduardo perde o protagonismo nos gramados e começa a trilhar novos capítulos à beira deles. Atualmente, como técnico do Piauí e com as perspectivas de assumir o Fluminense-PI para temporada 2023, indício dado pelo próprio presidente do JVC em entrevista ao Cidade Verde Esportes. 

Atualmente, o atacante referência na última década quando o assunto é futebol piauiense dá os primeiros passos na transição de carreira, agora como técnico do Piauí Esporte Clube onde começou trabalho à frente tem duas semanas e irá tentar conduzir a equipe até a elite do futebol piauiense dentro da Série B do Estadual que começa no dia 27 de agosto. Porém o Piauí entra campo somente no dia 31 de agosto quando visita o Ferroviário. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais