Cidadeverde.com

DHTL apreende 97 tabletes de maconha em Picos e Bocaina

Imprimir

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Na noite desta terça-feira (16) policiais civis que compõem a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) apreenderam 97 tabletes de substância análoga à maconha nos municípios de Picos e Bocaina. A ação faz parte da operação "Guarda Volumes" e foi possível através do trabalho realizado pela Equipe de Investigação, Núcleo de Inteligência e Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Segundo o delegado titular da DHTL, Agenor Ferreira Lima, parte da droga estava sendo transportada num carro de passeio que transitava pela BR-316, há 15 km do perímetro urbano de Picos. O condutor vinha sendo monitorado pela Polícia, suspeito de comercializar drogas na região de Picos.

“Em virtude do monitoramento de um suspeito que estaria comercializando entorpecentes na cidade de Picos realizamos a apreensão de drogas. Durante a abordagem ao veículo, o alvo passava pela BR-316. No veículo havia uma mulher no banco passageiro e a droga 93 tabletes estavam no banco traseiro armazenada em três grandes sacos plásticos”, disse o delegado.

Em razão das investigações, a Polícia apurou que o suspeito tinha como ponto de despacho da droga, uma comunidade localizada na zona rural de Bocaina.

“Apuramos que a comunidade Vila Criola era o local de despacho da droga para Picos e região. Fomos até o povoado e encontramos mais quatro tabletes”, explicou.

Diante dos fatos, a droga e o suspeito que não teve a identidade revelada forma encaminhados à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais