Cidadeverde.com

Depre faz operação e prende 8 suspeitos de tráfico de drogas em Teresina e Altos

Imprimir

Foto: Polícia Civil 

Atualizada às 12h15

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou na manhã desta quinta-feira(18) a operação Ultravioleta, com objetivo de cumprir 35 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Até às 12h, todos os 25 mandados de busca e apreensão já haviam sido cumpridos, além de oito mandados de prisão, nas cidades de Teresina e Altos. 

Ainda durante os trabalhos, foram efetuadas duas prisões em flagrante, além da apreensão de entorpecentes. Foram presos três homens e quatro mulheres, duas deles sendo apontadas como comandanates do tráfico de drogas na região. Com as mulheres presas, foram apreendidas aproximadamente 23kg de drogas.

Segundo a Polícia, a investigação foi iniciada há cerca de um ano e prisões já foram realizadas, entre elas a de duas mulheres que desembarcavam no Terminal Rodoviário de Teresina com um carregamento de drogas.

 “Essa droga vinha de fora e era distribuída nas regiões Leste e Sudeste e também na cidade de Altos. Foram presas hoje por envolvimento, pessoas associadas ao tráfico, traficantes que compravam dessas pessoas que traziam de fora, pessoas que eram ligadas e que, de alguma forma, contribuíam com o tráfico, seja guardando entorpecente, movimentando de um lugar para outro, entregando”, explicou o delegado Everton Ferrer, coordenador da Depre. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ainda segundo o delegado, as investigações devem continuar, com objetivo de prender outros suspeitos que atuavam na rede de tráfico identificada.

“Há bastante material probatório e a gente segue nas investigações para tentar ampliar ainda mais o leque de pessoas que possam estar envolvidas com esse grupo, assim como trabalhar para realizar o restante das prisões que não foram realizadas hoje”, ressaltou. 

 A ação contou com a participação de cerca de 130 policiais, entre policiais civis das mais diversas unidades policiais do Estado, Polícia Militar, além dos Núcleos de Operações com cães da PCPI, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal de Teresina.


Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais