Cidadeverde.com

Bolsa Família é "campo fértil" para corrupto, diz procurador

Imprimir
Na manhã desta segunda-feira (11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Piauí -, o procurador-chefe da União do Rio Grande do Norte, Nilmar de Sousa Nogueira, declarou que o Bolsa Família é um "campo fértil" para a corrupção, e defendeu que as prefeituras lancem portais de transparência nos mesmos moldes da Controladoria Geral da União e Presidência da República.
 

 
Nilmar Nogueira participou da abertura do Movimento Articulado de Combate à Corrupção no Piauí - MARCCO - e fez um chamado para que prefeitos e gestores combatam o desvio de recursos do Bolsa Família. Ele atribuiu tais problemas ao despreparo de gestores, e propôs um compromisso público para que sejam criados os portais da transparência.
 
Norberto Campelo, presidente da OAB Piauí, disse que o objetivo do movimento é combater os prejuízos provocados pela corrupção no país e a necessidade de uma ação firme para tal. O MARCCO vai aproveitar experiências positivas já realizadas em Pernambuco e Rio Grande do Norte.
 
Participaram do evento o procurador da República Kelston Lages, o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, além de representantes da Receita Federal e da Marcha contra a Corrupção.
 
Yala Sena (flash do auditório da OAB/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: