Cidadeverde.com

CREA diz que problema no dique do Poti é sério

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Durante a audiência pública que discutiu o problema das enchentes em Teresina, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, e Agronomia do Piauí - CREA, José Borges, apresentou idéias para minimizar os problemas em futuras cheias dos rios Poti e Parnaíba, e demonstrou preocupação com a situação do dique do bairro Poty Velho, que apresentou fissuras na pista semanas atrás.
 
José Borges relembrou a visita feita na semana passada com engenheiros especialistas para verificar as fissuras na pista do dique, e se mostrou preocupado. Segundo o presidente do CREA, o problema precisa ser resolvido logo para evitar transtornos futuros.
 
Entre as idéias apresentadas pelo CREA para minimizar os problemas das enchentes estão a construção de galerias, recuperação da mata ciliar, construção de um sistema de drenagem e de barragens. As galerias custariam cerca de R$ 50 milhões,
 
Segundo Borges, estudos do CREA sobre as questões relativas aos alagamentos na cidade estão em fase de conclusão. Ele propôs a criação de um grupo de trabalho para implementar as ações propostas.
 
Leilane Nunes (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: