Cidadeverde.com

Grupo musical realiza ensaio para Desfile Cívico do 7 de Setembro em Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidsadeverde.com/picos

As preparações para o Desfile Cívico de 07 de Setembro já tiveram início em Picos. O Grupo Musical, Percussão de Origens, formado por crianças, adolescentes e adultos já está realizando ensaios.

O Grupo que existe há 14 anos tem na música um instrumento de inclusão e de desenvolvimento de potencialidades para o público de bairros carentes de Picos.

O Mestre Luís Paulo Vieira, fundador do Percussão de Origens, destacou que os ensaios musicais iniciaram há um mês. Segundo ele, o Desfile é uma forma reacender o civismo e amor à Pátria.

“A gente espera que o bicentenário da Independência seja comemorado de forma grandiosa, brilhante, como sempre o nosso grupo busca fazer. O Grupo Percussão de Origens desfila com aproximadamente 100 pessoas. O Desfile é o momento de desenvolver civismo, sociabilidade, coordenação motora”, disse Luís Paulo Vieira.

O Grupo Percussão de Origens é um projeto social que busca transformar realidades através da música.

“O Grupo é uma ideia minha, sem fins lucrativos, composto por pessoas de vários bairros carentes de Picos. A ideia é que eles estudem, se profissionalizem, a música é uma ferramenta para que possamos transformar vidas”, concluiu.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais