Cidadeverde.com

Pivô Paulo Henrique irá reforçar time de handebol na Europa

Imprimir

O pivô Paulo Henrique, de 26 anos, e cria do projeto Caic Bauduíno do técnico Giuliano Ramos se despede do handebol piauiense e da terra natal para desbravar novos desafios. O pivô é novo reforço da equipe Albicastrense, da segunda divisão do handebol em Portugal. 

“Nos que jogamos com o Giuliano estamos sempre sendo observados por esses times da Europa. Eu tinha um contrato de dois anos com uma equipe da Espanha, mas por conta da pandemia não consegui ir para lá e fiquei amarrado por conta desse contrato, quando encerrou meu agende foi contactado e por questão de vistos e uma série de coisas decidi ir para esse clube em Portugal”, explicou o pivô, Paulo Henrique. 

Paulão é um dos nomes revelados através do projeto que ganha projeção internacional, mas alguns outros já tiveram ou vivem essa oportunidade como é o caso do ponta Tiago, também piauiense e que atualmente está em Portugal e será companheiro do pivô. “Graças a Deus agora deu tudo e vou conseguir ir para lá e fazer o que eu gosto que é jogar handebol”, acrescentou Paulo Henrique. 

Mentor do projeto GHC e técnico da seleção brasileira juvenil de handebol, Giuliano é o pilar para essas conquistas e responsável por transformar esses garotos em atletas e ela frisa o peso dessa projeção internacional para o estado. “Muito feliz por nossos atletas estarem entre os melhores do Brasil e como melhores do Brasil nossas equipes e atletas estão sendo vistos. Isso faz com que eles vejam nossos grandes projetos de base e grandes talentos”, destacou Giuliano Ramos. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais