Cidadeverde.com

PCdoB defende "dobradinha" W. Dias e Robert ao Senado

Imprimir
Em entrevista ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira (11), o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) declarou que seu partido vai defender uma "dobradinha" entre o governador Wellington Dias (PT) e o deputado Robert Rios Magalhães (PCdoB) como candidatos ao Senado Federal nas eleições de 2010. O nome do atual secretário de Segurança já foi lançado pela sigla, que também apoiará a candidatura do petista.
 

 
"Nós vamos defender Wellington Dias ao Senado porque o Brasil e o Piauí precisam muito dele. É um homem experiente e com capacidade para ajudar o país e o Estado em Brasília", disse Osmar Júnior, sobre a possível "dobradinha" para a disputa das duas vagas ao Senado. "Essa é uma decisão que só sairá no próximo ano. Vamos apresentar o nome de Robert como homem preparado para o Senado, e esperamos que ele seja abraçado pela base aliada e os partidos que vierem a fazer parte dela", acrescentou.
 
O pensamento sobre a decisão a respeito das candidaturas é o mesmo sobre a última pesquisa divulgada com intenções de votos par ao Governo em 2010. Osmar Júnior disse que o nome do senador João Vicente Claudino (PTB), que lidera a consulta, continua forte depois de vencer uma eleição com um milhão de votos, e por isso sua posição na pesquisa já era esperada. "A pesquisa é importante, mas deve ser usada apenas como instrumento que mostra a realidade do momento", afirmou.
 
Projeto
No Jornal do Piauí, Osmar Júnior falou do seu projeto para isenção fiscal na compra de motocicletas, já que impostos chegam a representar 12% do valor do veículo. Ele acrescentou que a criminalidade poderá diminuir, já que várias motos roubadas são colocadas entre aquelas que estão sem documentação porque os proprietários, em especial da zona rural, não tem condições de pagar as taxas.
 
O deputado também falou que o Governo já apresentou R$ 75 milhões em projetos para obras de infra-estrutura licitadas, e esse valor deve chegar a R$ 200 milhões nos próximos meses.
 
Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: