Cidadeverde.com

France Football chama atacante Eduardo de "pérola brasileira"

Imprimir
France Football: Eduardo, a pérola brasileira
 
Depois de marcar no último sábado (9) os dois gols da vitória de virada do Guingamp sobre o Rennes por 2 a 1 na final da Copa da França, o atacante piauiense Eduardo disse no Jornal do Piauí que jogou com o "peso" de representar o Estado no torneio. Por telefone, ele concedeu entrevista para o quadro Espaço Esportivo, e comentou a conquista inédita de um jogador piauiense no exterior.
 
"Com certeza, quando eu entrei em campo eu sabia que estava representando o meu Estado, a minha família, os meus amigos, a minha cidade, onde eu nasci, Teresina, São João do Piauí, e todo o Estado. Quando eu entrei aqui estava levando todo esse "peso" nas costas, porque não é um peso, é uma motivação. Eu sabia que todo mundo estava torcendo por mim. E, graças a Deus, eu fui iluminado e consegui fazer os dois gols", afirmou Eduardo.
 
O jogador ainda disse que ficou feliz pelo fato do presidente Nicolas Sarkozy tê-lo cumprimentado no estádio após o jogo o chamando pelo nome, demonstração de respeito e reconhecimento a Eduardo. O piauiense ainda descreveu a recepção na pequena comuna francesa de oito mil habitantes, que teve seu estádio lotado com 18 mil pessoas. O atacante classificou a comemoração como algo jamais visto em sua carreira - ele já conquistou o campeonato suíço.
 
Na imprensa francesa
O site da revista France Football deu destaque a Eduardo neste domingo (10). A reportagem com título "Eduardo, a pérola brasileira", diz que o atacante fez uma partida como não se viu nos tempos de Grasshopper Zurique, clube que defendeu na Suíça entr 2002 e 2004, e disse que depois do primeiro gol, o Rennes não esperava pela atuação decivisa do brasileiro.
 
A France Football ainda afirmou que o jogador do clube da segunda divisão francesa já merece espaço em um clube da elite. A matéria citou também a tamanha alegria do jogador, que não teve tempo para comentar o resultado. Eduarto teria ido comemorar o título com seus colegas em uma "noite caliente", segundo a reportagem.
 

 
Hebert Henrique (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: