Cidadeverde.com

Vai começar o Campeonato Piauiense da Série B com 2 jogos

Imprimir

Cinco equipes vão disputar o Campeonato Piauiense da Série B de 2022, buscando classificação para a Série A de 2023. Estarão na disputa Ferroviário de Parnaíba, Comercial de Campo Maior, Sociedade Esportiva de Picos, Tiradentes e Piauí de Teresina. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com - Tiradentes em treinamento para a Série B do Piauiense

A primeira fase terá 4 jogos para cada time, em sistema de pontos corridos. E não haverá jogo de volta.

Ao final da primeira fase somente a quinta equipe  será eliminada. As quatro primeiras irão para as semifinais no sistema de ida e volta. As duas primeiras passarão para a decisão em jogo único e estarão classificadas para a Série de 2023.

O jogo de abertura está marcado para Picos no sábado (27) às 20h00 entre Picos e Ferroviário de Parnaíba.

O outro jogo da rodada será domingo (28) entre Tiradentes e Comercial de Campo Maior às 16h00 no Estádio Lindolfo Monteiro.

Estará de folga na primeira rodada a equipe do Piauí Esporte Clube.

TAÇA DAS FAVELAS

Foi iniciada a Taça das Favelas em Teresina com a participação de 32 equipes em sistema de eliminatória simples. Ao final de cada rodada somente os vencedores passarão de fase.  

A competição é nacional e o Estado do Piauí participa do evento pela primeira vez. A decisão está prevista para o dia 8 de outubro.

PRÉ-COPA

Espera-se para esta semana uma definição da CBF e da Liga do Nordeste sobre os jogos da Pré-Copa do Nordeste de 2022. Os representantes piauienses na competição são Altos, Parnahyba e 4 de Julho.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais