Cidadeverde.com

Red Bull Bragantino e Ceará empatam em jogo dos pênaltis em Bragança Paulista

Imprimir

Num jogo marcado por pênaltis, perdidos e convertidos, Red Bull Bragantino e Ceará empataram por 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto - Felipe Santos / Ceará SC

Foi um resultado ruim para os dois times, porque os paulistas vinham de duas derrotas seguidas, para Atlético-GO e São Paulo, e seguem na intermediária décima posição, com 31 pontos. 

O Ceará completou cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates, ocupando a 15ª posição, com 26 pontos, e preocupado com o rebaixamento.

O time paulista mandou no primeiro tempo, quando teve mais volume de jogo, criou várias oportunidade, porém, não abriu o placar. A sua melhor chance surgiu no final desta etapa, quando Luiz Otávio derrubou Carlos Eduardo.

Na cobrança, Lucas Evangelista bate e João Ricardo caiu do lado esquerdo, espalmando para fora, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e quase marcou aos 16 minutos, numa cabeçada de Jhon Vasques que acertou a trave esquerda de Cleiton. Depois disso, começou a série de pênaltis perdidos. 

Aos 23 minutos, o lateral Aderlan derrubou Zé Roberto, cometendo pênalti para o Ceará. Erick cobrou do lado esquerdo e Cleiton espalmou, mas no rebote Vina completou para as redes. O VAR indicou invasão de área.

Na repetição, Erick cobrou do lado direito e Cleiton defendeu de novo, mas desta vez o VAR indicou o avanço do goleiro antes da batida. Na terceira cobrança, Zé Roberto chutou no meio do gol e abriu o placar aos 34 minutos.

Atrás no placar, o Bragantino foi todo ao ataque, mesmo de forma desordenada. Aos 52 minutos o zagueiro Messias cometeu pênalti em cima de Natan. Na cobrança, Lucas Cândido deixou tudo igual.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais