Cidadeverde.com

Teresina segue com cronograma de vacinação contra a covid-19; veja locais

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com o cronograma de vacinação contra a covid-19 em Teresina. De hoje (22) até a próxima sexta-feira (26), estarão disponíveis a 1ª e 2ª dose para as crianças de 5 a 11 anos,  além de aplicação de 1ª, 2ª e doses de reforço para o público em geral. 

A aplicação do imunizante para as crianças acontece nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Buenos Aires, Irmã Dulce, Alto da Ressurreição, Saci, Parque Poti, Monte Castelo, Parque Brasil, Satélite e Cidade Jardim.

A FMS também montou um posto de vacinação no Edifício Garagem do Teresina Shopping. 

Já o público geral deve se dirigir aos pontos de drive thru, localizados nos terminais de integração Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires, Livramento. Além disso, também estarão disponíveis pontos de vacinação no Teresina Shopping e Shopping Rio Poty. 

A Fundação Municipal de Saúde ainda informou que para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado. Caso apresente sintomas de gripe ou febre, a vacinação contra COVID deverá ser adiada;

 Documentação necessários no ato da vacinação:

• Documento de identificação com foto e data de nascimento;
• Cartão de Vacina;
• CPF ou cartão nacional do SUS.

Os menores deverão estar acompanhados dos pais ou de um adulto responsável pela autorização verbal para a vacinação.

3 e 4 anos 

A vacinação contra a covid-19 das crianças de 3 e 4 anos ainda segue sem data para iniciar. O motivo é que o município ainda não recebeu as doses para compor o estoque de imunização para este público. 

 

Natanael Souza (Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais