Cidadeverde.com

Sindicato dos delegados é arrombado e todos os móveis carregados

Imprimir

Um verdadeiro arrastão foi feito no Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí, na tarde desta segunda-feira(11): todos os móveis, documentos e até a placa de inauguração do sindicato foi levado em um caminhão baú, por volta das 15 horas.

O presidente do Sindicato, delegado Emir Maia, disse que não autorizou nenhuma mudança e nem sequer sabia do que estava acontecendo. Ele prestou queixa no 1º Distrito Policial (Centro), por furto qualificado. "Isso foi um crime premeditado. Eles sabiam do horário de funcionamento do local", declarou.
 
Quatro mesas de escritórios, sofás, dois ares condicionados, frigobar, geladeira, computadores, impressora, fogão, televisão, cerca R$ 350 em dinheiro, além de processos judiciais e administrativos foram carregados.

Segundo o delegado, testemunhas afirmaram que quatro homens bem vestidos chegaram dois num Siena cor preta, sem placas e dois no caminhão e entraram no escritório sem arrombar, por isso não levantaram suspeita. Ele acredita que os suspeitos tenham usado uma chave mestre ou a ajuda de um chaveiro.

“Eu quero acreditar que se trata de um furto qualificado. Não quero acreditar que tenha partido de colegas descontentes com a eleição”, afirma delegado Emir Maia.

Desde dezembro as eleições do sindicato foram suspensas pela Justiça. O candidato a reeleição, Emir Maia, alegou irregularidades na comissão eleitoral e até hoje a ação está tramitando na 3ª Vara do Trabalho.

O delegado disse ainda que vai denunciar o arrombamento à Organização das Nações Unidas (ONU), por acreditar que esse foi “um atentado ao estado democrático de direito. Um ato vil”.

O caso será investigado por policiais do 1º Distrito Policial. Uma perícia foi realizada no local.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: