Cidadeverde.com

Torcida Riverina está animada com a invencibilidade

Imprimir
Logo no início do Campeonato Piauiense de Futebol a torcida riverina ficou desanimada com o desempenho do time. Na primeira rodada houve a derrota para o Piauí por 3 x 1. Em seguida o time foi goleado pelo Flamengo por 4 x 0. Aí os tricolores protestaram contra as péssimas contratações feitas pela diretoria. Colocando em campo um dos piores times de todos os tempos, a luta teria que ser contra o rebaixamento.
 

 Diante das manifestações partidas das arquibancadas, a diretoria mudou a direção técnica e dispensou um caminhão de jogadores tecnicamente muíto fracos, que somente atendiam aos interesses dos empresários ganhadores de dinheiro às custas de enganações praticadas contra clubes usados em caminhadas em busca do dinheiro fácil. O futebol piauiense tem sido a grande vítima de ações desonestas.
 
Diante dos protestos, só havia um caminho para a diretoria : mudar tudo. Chegaram Neto Camarço, Raul Feitosa e a formação do time mudou. Na sequência, Flávio Mendonça assumiu o comando técnico e Neto Camarço ficou de auxiliar.
 
O novo começo não foi o suficiente para colocar o time na segunda fase do primeiro turno. Ficou em nono lugar, mas não perdeu mais, embora empatasse muíto. No momento o River já está classificado para a nova etapa do segundo turno e passou a ostentar uma invencibilidade de nove jogos, com esta campanha:

NO PRIMEIRO TURNO

. River 2 x 2 Barras

. River 0 x 0 Piauí

. River 2 x 1 Flamwengo

. River 2 x 2 Barras


NO SEGUNDO TURNO

. River 2 x 1 Piauí

. River 1 x 1 Flamengo

. River 0 x 0 Barras

. River 4 x 0 Piauí

. River 1 x 0 Flamengo

- São 9 jogos com 4 vitórias e 5 empates, 14 gols a favor e 7 contra. Saldo de 7 gols.

River e Barras estão empatados na primeira colocação do Grupo do Centro com 11 pontos ganhos, ambos classificados. Domingo haverá o confronto direto em Barras, na disputa pela primeira posição. Se houver empate, a vantagem será riverina no saldo de gols : 6 x 4.

No atual Campeonato Piauiense os dois times tiveram três confrontos diretos e todos terminaram empatados: 2 x 2, 2 x 2 e 0 x 0.E para continuar melhorando no Campeonato, o Presidente Elizeu Aguiar precisa oferecer a necessária cobertura à sua comissão técnica.

TODOS FAZEM CONTAS

Todos os clubes participantes do Campeonato Piauiense, na semana da última rodada do segundo,fase de classificação, fazem contas. Cada ponto será importante para as pretensções de um. A rigor, somente o Caiçara de Campo Maior não tem mais nenhuma pretensão.
 
Flamengo, 4 de Julho e Corisabá querem vencer os seus jogos, como alternativa para a conquista de vaga na fase seguinte da competição. Os que já estão classificados(Barras, River, Comercial, Parnaíba, Picos e Oeiras) querem as melhores posições para terem vantagem mais adiante. E segundo a FFP, todos os jogos de domingo serão iniciados às 15h45, mas mudanças poderão acontecer. Afinal, empurraram o clássico River x Flamengo para a noite de domingo. Em relação ao Flamengo, uma vitória sobre o Piauí garantirá a classificação.
 
Assim, a semana rubro-negra deverá ser de muíto trabalho para tentar a conquista da vaga e evitar que o campeão do primeiro turno fique parado por mais de 15 dias à espera das finais para a decisão do Campeonato Piauiense de 2009. A rodada promete bom futebol.
 
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: