Cidadeverde.com

Choro, homenagem a Firmino e histórias de vida marcam horário eleitoral na TV

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Com histórias de vida, trajetória política e uso da imagem de aliados, os candidatos a senador, deputado e governador apresentaram as mais variadas estratégias para se apresentarem ao eleitorado piauiense no primeiro dia da propaganda eleitoral na televisão, iniciada nesta sexta-feira (26). 

Com apenas 20 segundos, Fábio Sérvio (Podemos) afirmou que embora o tempo fosse curto, seria o bastante para “mudar o Piauí”. Na sequência, George Mágno (Psol) apresentou algumas bandeiras do partido para as eleições, como a defesa das comunidades indígenas e quilombolas. 

Na sequência, Joel Rodrigues (PP) usou o espaço para destacar sua história de vida de forma emotiva. Em meio a lágrimas, narrou uma infância difícil no interior do Piauí como forma de se identificar com o eleitor mais humilde e destacou sua trajetória política como vereador e prefeito da cidade de Floriano. 

Já candidato ao Senado, Wellington Dias (PT) usou o tempo de propaganda da TV para apresentar algumas ações como governador. Na oportunidade, o candidato petista também buscou aproximar ainda mais sua imagem da do ex-presidente Lula, que aparece no vídeo reforçando o apoio e pedindo voto ao aliado. 

Com exceção do Patriota, o espaço reservado aos candidatos a senador foi usado por todos os demais partidos que disputam a vaga e que tem direito ao horário eleitoral na TV.

Em seguida, se apresentaram as chapas proporcionais que disputam um mandato de deputado estadual. Os candidatos do Patriota, Novo e a federação formada por PSOL e Rede não tiveram veiculações. 

Também com tempo reduzido, a candidata a governadora Gessy Lima (PSC) afirmou que a disputa com os adversários na TV seria uma luta de "Davi contra Golias", e pediu que os eleitores a acompanhassem nas redes sociais. 

Por sua vez, Diego Melo (PL) destacou seu histórico na Polícia Militar e reforçou que a segurança pública é a sua principal bandeira de campanha e de  governo, caso eleito. Em seu espaço, também apelou para a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Silvio Mendes (União Brasil) abriu seu programa ressaltando as dificuldades da população piauiense e destacando sua experiência enquanto ex-prefeito de Teresina para resolvê-los. Sua vice, Iracema Portella (PP) também faz uso do espaço, que termina com uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho ao lembrar uma frase usada por ele durante o enfrentamento nos primeiros meses da pandemia da covid-19: “Não vai ficar bom para ninguém, enquanto não ficar bom para todos”.

Além atrelar sua imagem ao do ex-presidente Lula (PT), Rafael Fonteles (PT) lembrou quando acompanhava o pai, o ex-deputado Nazareno Fonteles (PT), nas campanhas eleitorais. Além disso, mostrou sua experiência à frente da Secretaria de Fazenda e apresentou o seu "estatuto do futuro".

Com poucos segundos para publicidade, Gustavo Henrique (PATRIOTA) e Madalena Nunes (PSOL) usaram seus respectivos espaços para apresentar de forma resumida suas plataformas de campanha.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais