Cidadeverde.com

Novo viaduto vai facilitar acesso de bairros da zona Sul ao Centro de Teresina

Imprimir

Foto: Prefeitura de Teresina

Inagurado neste sábado (27), o viaduto da Tabuleta, que liga as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, deve ajuda a melhorar a fluidez do tráfego de veículos e o acesso de bairros da zona sul ao Centro de Teresina. 

De acordo com a prefeitura de Teresina, a expectativa é que a obra também facilite o acesso à vizinha cidade de Timon (MA), reduzindo o tempo  gasto pelos motoristas e motociclistas nos dois sentidos da via. 

"Uma obra de mobilidade urbana, seja ela onde for, é importante para a cidade. Melhora a trafegabilidade e o fluxo de quem transita nesse trecho, tanto no sentido Henry Wall de Carvalho - Barão de Gurguéia, e no sentido de quem vem de Timon para Teresina. Vai melhorar bastante o trânsito nesse trecho", destacou o superintendente da Saad Sul, Juca Alves. 

Com investimento total R$ 25 milhões, a obra foi iniciada em 2018, mas foi marcada por paralisações motivadas por questões contratuais e pela pandemia da covid-19.  

"Estamos hoje entregando essa obra em comemoração aos 170 anos da nossa capital. Era uma espera de três anos da população da zona Sul. Estamos muito felizes por melhorar a vida da população que transita nesse trecho", completou o superintendente. 

Foto: Prefeitura de Teresina

A inauguração 

A  inauguração do viaduto reuniu autoridades e moradores de bairros da Zona Sul de Teresina. Após o descerramento da placa, a solenidade contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Teresina e do humorista João Cláudio Moreno.

 

 

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais