Cidadeverde.com

Teresina sedia 5ª etapa do Campeonato Brasileiro online de Tiro Prático

Imprimir

Fotos: Ascom

Aconteceu no sábado (27) a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro online de Tiro Prático e a 4ª etapa do Open Black Bull. O Campeonato aconteceu somente com competidores locais. Foi realizado no clube de Tiro Black Bull e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tiro Prático(CBTP). Contou com a modalidade IPSC (International Practical Shooting Confederation), que consisti tiros em movimentos e com obstáculos. Foi uma etapa dinâmica e desafiadora da competição e contou com as divisões standard, light, production e revólver.

De acordo com Wolney Costa, o evento não teve nenhum incidente e desclassificação. Ocorreu tudo bem, serviu como uma forma para preparar os atletas que vão participar do Campeonato Brasileiro em João Pessoa-PB, sendo em etapa presencial. 

Caio Soares, professor, relata que foi seu primeiro ano competindo, ressalta que é muito importante preparar primeiramente a parte mental para se concentrar, ter mais calma e assim não se atrapalhar. Além disso, importante fazer cursos de preparação, pois tem muitos instrutores bons no Piauí.

Gabriel Ronald, tetra campeão brasileiro, tem 10 anos de prática de tiro esportivo, e em 2007 começou com tiro prático, quando completou seus 18 anos e tirou seu CR para prática com arma de fogo que foi legalizado e hoje gosta muito do seu rendimento, pois vinha fazendo acompanhamento com vários modelos de munições para testar o melhor para sua arma e vai ser a primeira vez que vai participar de forma presencial em João Pessoa-PB.

Como foi uma etapa online, o resultado vai sair no site da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) até segunda-feira (29) às 11h para lançar os resultados, assim como todos de nível nacional.

Confira os Campeões da 4ª etapa do Open Black Bull:

Divisão Standard

1° Mosart Junior
2° Iury Kilson
3° Antônio Castelo Branco 

Divisão Production

1° Gabriel Ronald
2° Flávio Ronald

Divisão Light

1° Antônio Castelo Branco 
2° Caio Jefiter Soares
3° Francisco Soares (Chicão)

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais