Cidadeverde.com

Prefeito abriga 4 famílias alagadas em sua própria casa

Imprimir

O prefeito de Barras, Manim Rego (PMDB), está abrigando em sua própria casa quatro famílias desabrigadas. A situação da cidade ainda está grave. As águas dos rio Marataoã que inundam zonas rural e urbana da cidade ainda não baixaram.

Ao todo são 1.632 famílias sem residências. “Estamos ocupando 37 prédios públicos e eu mesmo estou com quatro famílias em minha casa”, descreve Manim. O prefeito está confiante de que as águas dos rios baixem nos próximos dias. “O rio Parnaíba represa as águas do Longá que é abastecido pelo Marataoã. Conforme o Parnaíba baixa, os outros também”, crê.
 

Barras será uma das cidades do interior que receberão as doações enviadas pela prefeitura e o estado de São Paulo. A cidade já recebeu um caminhão de roupas de uma empresa têxtil de Teresina e 500 cestas de alimentos da atacadista Norte Sul.

Depois da tempestade

Para evitar as doenças que podem chegar após as cheias, os trabalhadores que trabalham com borrifação de inseticida foram duplicados. “Tínhamos vinte homens para este serviço e chamei mais vinte que vão trabalhar até pelo menos um mês depois das chuvas”, diz Manin.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: