Cidadeverde.com

Verdão pega Sport para ratificar vantagem na Ilha

Imprimir
Pouco mais de um mês depois, o Palmeiras reencontra o Sport na Ilha do Retiro. Na primeira fase da Libertadores, venceu por 2 a 0 na capital pernambucana. Nesta terça-feira, às 20h15 (de Brasília), pode até perder por diferença mínima - desde que marque pelo menos um gol - que garante a classificação às quartas-de -final da competição sul-americana. No primeiro duelo, no Palestra Itália, na última terça-feira, o Verdão venceu por 1 a 0.
 

O jogo da primeira fase no caldeirão do Leão também teve caráter decisivo. O Palmeiras precisava dos três pontos para continuar com o sonho de disputar a segunda fase da Libertadores. Bem armado e concentrado, o Verdão foi superior ao Sport durante quase todo o jogo.

"Vai ser um jogo de muita pressão, vocês podem ter certeza. Precisamos manter os ânimos no lugar", decreta o volante Pierre, lembrando da tática da partida anterior na Ilha do Retiro.

Para repetir a vitória do mês passado, o Palmeiras acredita que a marcação será fundamental. Em contrapartida, se marcar um gol, irá complicar bastante as pretensões do Sport, que seria obrigado a fazer três para pensar na vaga.

Portanto, o atacante Keirrison volta a ser uma grande esperança aos palmeirenses. Cobrado nas últimas apresentações, o camisa 9 apresentou um discurso ríspido após desencantar na vitória sobre o Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro. "As críticas vão vir mesmo, não sou qualquer jogador", disparou.

Uma boa notícia para o setor ofensivo alviverde é a liberação do atacante Willians, que havia reclamado novamente de dores no púbis diante do Coritiba. "Foi apenas um susto, não senti nada na reapresentação", confirma o confiante camisa oito.

Ainda assim, a escalação palmeirense será um mistério. Na concentração em Natal, capital potiguar, Luxemburgo evitou ceder qualquer tipo de pista ao rival pernambucano. O treinador do Verdão relacionou 24 atletas para o jogo. Se quiser utilizar o esquema 3-5-2, o zagueiro Marcão pode ser a novidade em relação ao confronto de ida.

No Sport, o técnico Nelsinho Baptista amarga uma dúvida importante: o volante Daniel Paulista sentiu uma lesão muscular na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate ante o Barueri, e faz tratamento intensivo. Ele pode ser substituído por Sandro Goiano. A baixa certa é Hamilton, expulso na semana passada, que deixa seu lugar para Andrade.

Ao contrário do Palmeiras, que colocou um time praticamente reserva contra o Coritiba, o Sport usou força máxima na primeira rodada do Nacional. Apesar do empate contra o Barueri, o Leão segue confiante em uma reviravolta na Libertadores.

"Fica difícil manter o foco em outras competições enquanto estamos avançando na Libertadores, que é um torneio muito complicado e no qual estamos fazendo história", apontou o zagueiro Igor, justificando o tropeço do sábado.

FICHA TÉCNICA:

SPORT x PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 12/05/2009 (terça-feira)
Horário: 20h15 (Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (Chile)
Auxiliares: Christian Julio e Osvaldo Talamilla (ambos chilenos)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Wilson
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Souza ou Mozart) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: