Cidadeverde.com

Robert Rios diz que já tem candidato a governador e critica Banco do Brasil por assaltos

Imprimir
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios (PC do B), revelou em entrevista ao Jornal do Piauí que já escolheu seu candidato a governador a um ano e meio das eleições. O preferido de Rios está entre os pré-candidatos da base aliada. O secretário comentou seu desempenho nas pesquisas para o Senado e também fez duras críticas à segurança do Banco do Brasil.
 

“Já tenho meu candidato a governador. Ele é da base aliada, só não vou dizer quem é”, disse Rios referindo-se ao secretário de Fazenda Antônio Neto, vice-governador Wilson Martins (PSB), deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e ao senador João Vicente Claudino (PTB). Questionado sobre o qual melhor nome entre o quarteto, o secretário de segurança limitou-se a dizer que “quem tem tempo, não tem pressa”.

Culpa
Sobre os assaltos a caixas-eletrônicos do Banco do Brasil que aconteceram no último final de semana, Rios afirmou que a direção da instituição financeira é irresponsável. “Eles mantêm diversos postos sem um único vigilante. Já foram alertados, mas não modificam (a situação)”, alfineta o secretário de segurança que afirmou que procurará a direção nacional do banco.

Percentual
Robert Rios se diz satisfeito com o desempenho de seu nome na pré-disputa ao senado. Em duas pesquisas recentes, o secretário aparece em 2º na preferência (44,20%, considerando dois votos dos pesquisados) dos teresinenses e em 4º lugar (8,86%, quando a resposta é de apenas um nome) na consulta de todo o estado.

“É um bom resultado uma vez que não estou em campanha. Quando vejo nome sedimentado no meio de nomes como o de Mão Santa, Heráclito Fortes, Freitas Neto que já foram governadores e tem obras no estado, isso nos anima a prosseguir”, diz Rios. Entretanto, o secretário é comedido: “tudo isso (pesquisas) no fundo, no fundo, é ilusão. Só no próximo ano é que vamos definir”, finaliza.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: