Cidadeverde.com

Cruz Vermelha vem ao Piauí para ajudar desabrigados

Imprimir
Os desabrigados pelas enchentes receberão mais um reforço. A Cruz Vermelha Internacional, através da sucursal brasileira, vai atuar no socorro às vítimas das cheias no Piauí. Uma representante da entidade veio ao Estado na última segunda-feira (11), quando manteve contato com o vice-governador Wilson Martins, a deputada estadual Lílian Martins, sua esposa, e representantes da Defesa Civil estadual.
 
 
A Cruz Vermelha realizou nacionalmente uma grande campanha de doações de roupas e alimentos. Parte do que foi arrecadado será destinado ao Piauí, como relatou Letícia Medeiros, representante da entidade. Uma das preocupações da Defesa Civil é que o atendimento às vítimas tenha sequência, já que nos primeiros dias há forte solidariedade, que vai perdendo intensidade com as semanas.
 
Letícia disse que essa redução no apoio às vítimas é um comportamento normal. Daí a preocupação da Cruz Vermelha de assegurar a continuidade do apoio, já que as necessidades não diminuem na mesma proporção. Isto exige a continuidade de apoio às vítimas da calamidade.
 
A representante da Cruz Vermelha esteve reunida com representantes do governo estadual na Vice-Governadoria. Ela recebeu detalhes do quadro das cheias em Teresina e no interior. Nesta terça-feira, ela visitou áreas alagadas e abrigos em Teresina, e nesta quarta ela estará nas cidades de Barras, Batalha e Esperantina, vendo de perto o quadro de calamidade.
 
Com o levantamento e a averiguação local, a Cruz Vermelha terá um quadro mais preciso das dificuldades enfrentadas pelo Piauí, estabelecendo o volume de donativos para os flagelados piauienses. Ela também discutiu com o Estado a possibilidade de doação de terrenos para construção de casas para as vítimas das cheias.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: