Cidadeverde.com

Lula autoriza casas para alagados no Minha Casa, Minha Vida

Imprimir
O presidente Lula autorizou a construção de casas para os desabrigados do Piauí dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, que contempla originalmente municípios com mais de 50 mil habitantes. O anúncio foi feito ao governador pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O Piauí apresentará um Plano de Trabalho Global, unindo os projetos emergenciais de todos os municípios atingidos pelas cheias.

O ministro Geddel revelou ao governador que espera receber o plano piauiense o mais rápido possível para que seja feita a liberação da verba. “É necessário baixar as águas para saber a real dimensão do que precisa ser reconstruído. Mas já foi sinalizado que famílias que perderam suas casas ou que moram em áreas de risco serão contempladas com o programa”, disse o governador em entrevista por telefone ao Notícia da Manhã.

Nesta quinta-feira acontece uma reunião com técnicos da Caixa para discutir o assunto. Também será assinado um convênio com a Codevasf para a compra de tratores para recuperação de estradas vicinais. Foi sinalizado também ao governador que será liberada verba para construção de diques em Teresina e Parnaíba.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: