Cidadeverde.com

Piloto de 18 anos morre em acidente durante prova de motocross

Imprimir

O piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, morreu no domingo (4) em um acidente durante a 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross, disputada em Itabirinha, cidade no interior de Minas Gerais.

O jovem sofreu uma queda no início da prova e estava cercado de ao menos outros sete competidores. O momento foi registrado por pessoas que assistiam ao evento.

Ao completar uma manobra após passar por um morro, Douglas não conseguiu manter o controle de sua moto e caiu de cabeça no terreno.

Imediatamente, um dos pilotos que se envolveu com menor gravidade no acidente correu em direção a Douglas, que ficou caído na pista de terra.

Ao notar o estado do corpo do jovem, ele se desesperou e pediu ajuda de pessoas que estavam ao redor. O piloto de 18 anos, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota oficial, a organização da prova lamentou o acidente. "A equipe Guerra Cross, na pessoa do seu diretor Marcelo Guerra, vem a público lamentar, com profunda dor, o acidente que custou a vida de um jovem com um grande futuro pela frente. 

Douglas foi um piloto que cresceu em nosso meio, participando dos nossos eventos e hoje infelizmente nos deixou. Deus conforte o coração dos familiares e amigos", publicou a página da Copa Norte.

A prefeitura de Itabirinha também se manifestou e decretou luto oficial de três dias pela morte de Douglas, natural de Colatina (ES).

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais