Cidadeverde.com

Presidente da Câmara de SP, Milton Leite diz que não disputará mais eleições

Imprimir

Foto: Rede Câmara São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), diz que se aposentou das eleições. Seu atual mandato de vereador é o sétimo e vai até 2024. Depois disso, afirma, não buscará mais nenhum cargo político, seja no Legislativo ou no Executivo.

"São 28 anos de vida pública. Depois que terminar o mandato, é vida que segue", diz à reportagem. Ele afirma que continuará como dirigente partidário do União Brasil, do qual é uma das principais lideranças, mas não por muito tempo.

Leite é um dos principais aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e exerce grande influência nas duas gestões, especialmente na área dos Transportes.

Nesta terça-feira (6), a Câmara deverá votar um projeto para permitir mais uma reeleição para o cargo de presidente da Câmara. Atualmente, só é possível uma reeleição dentro do intervalo de quatro anos de mandato do prefeito. Caso seja aprovado o projeto, será possível uma terceira, consecutiva ou alternada.

Com isso, Leite, que atualmente está no segundo ano de seu mandato como presidente da Câmara, poderá buscar mais uma vez o posto.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais