Cidadeverde.com

W.Dias se reúne com prefeitos para elaborar plano de enchentes

Imprimir
O deputado Marcelo Castro (PMDB) informou que amanhã (14) às 09 horas, o governador Wellington Dias (PT) vai se reunir na APPM com o 48 prefeitos das cidades que decretaram situação de emergência por causa das enchentes, para receber todos os pacotes de projetos e compactá-los em um só.
 
Segundo Castro, o governador pretende entregar o projeto ainda nessa sexta-feira devido ao interesse do presidente Lula de editar a Medida Provisória de socorro aos desabrigados no início da próxima semana.
 
A maioria dos recursos será destinada para as áreas de habitação, estradas e pavimentação. O deputado federal ainda confirmou o acordo onde o Ministério da Integração decidiu encaminhar os recursos para o Governo do Estado, para que este faça o gerenciamento dos repasses para cada município.
 
“O governador quer resolver o problema o mais rápido possível. Acredito que essa meta de apresentar o projeto único até próxima semana para que os recursos sejam liberados deve se concretizar”, ressaltou o parlamentar.
 
O deputado Marcelo Castro participou da reunião do ministro Geddel Vieira Lima com o governador Wellington Dias e os prefeitos e intermediou as articulações para que o ministro recebesse logo os projetos.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: