Cidadeverde.com

Barragem Algodões I sangra e famílias são retiradas da região

Imprimir
A Barragem Algodões I, em Cocal da Estação, começou a sangrar pela primeira vez na madrugada dessa terça-feira (12). As famílias que moram próximas à barragem começaram a ser retiradas pela Emgerpi na semana passada, por medida de segurança, já que a barragem jamais havia sangrado. Esse trabalho foi feito pelas assistentes sociais da empresa, em parceria com a Prefeitura do Município de Cocal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Elas estão abrigadas na casa de parentes ou escolas públicas.
 
 
Os engenheiros da Emgerpi e da empresa de consultoria do Rio de Janeiro, Geo Projetos e Engenharia, estão na barragem desde a semana passada tomando todas as medidas necessárias para a segurança da população da região.
 
O aumento das chuvas na região desde esta terça-feira contribuiu de forma significativa para aumentar a vazão das águas, o que fez com que o Governo do Estado e a Prefeitura de Buriti dos Lopes decidissem, na manhã desta quarta-feira, 13, retirar todas as famílias que moram em áreas ribeirinhas entre Cocal e Buriti dos Lopes, como medida de precaução. A decisão foi tomada em reunião da qual participaram a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, e a prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes.
 
Devido às chuvas, a estrada de acesso à barragem foi cortada. Algumas famílias que ficaram ilhadas também estão sendo retiradas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para abrigos.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: