Cidadeverde.com

Série B: Técnico do Picos aposta em peso da camisa e torcida como ‘algo a mais’ em 1ª jogo

Imprimir

Fotos: Cicero Rocha

A equipe do Picos carimbou sua vaga até as semifinais da Série B do Piauiense e segue na luta pelo acesso até a elite do futebol local na temporada 2023. Porém o time chega para as semifinais com um resultado de derrota e enfrenta o líder e invicto Ferroviário em jogo de ida e volta com decisão na casa do rival, ou seja, em Parnaíba. As semifinais serão nos dias 17, sábado e dia 21 de setembro. 

“Vamos buscar dar uma ajustada como eu falei, melhorar um pouco mais em especifico a parte física para que a gente possa conseguir um grande resultado dentro de casa. Nossa classificação acabou sendo muito sofrida, como vem sendo tudo para nós nessa competição, mas agora como eu falei é uma nova competição”, explicou o técnico Felipe Souza. 

O Picos foi uma das equipes que teve menor tempo de pré-temporada mirando a disputa da competição e isso segundo o técnico vem influenciando diretamente em especial na parte física do grupo. Para o primeiro jogo contra o Ferroviário o elenco terá o desfalque do atacante Rhuann, expulso no jogo de ontem (11), porém tem retorno no setor defensivo com Max após cumprir suspensão. 

“A gente não tem mais como ficar chorando. Falta de tempo ou enfim, a gente conta com a força do nosso torcedor. Fizemos um jogo contra o Ferroviário na estreia e tivemos oportunidade de ganhar o jogo, mas estávamos meio sem ritmo, mas agora como eu falei é outra competição. Tropeçamos um pouquinho, classificamos com muita dificuldade, mesma pontuação do Tiradentes, mas agora muda tudo e creio que do lado de lá eles também estão preocupados pelo peso da camisa”, acrescentou Felipe Souza técnico do Picos. 

O nome de Raphael Freitas é o preterido para substituir o atacante Rhuann, fora isso a tendencia é que não tenham mudanças dentro da formação principal. O primeiro jogo será na cidade do Mel, mas o horário ainda não foi definido. Os quatro semifinalistas terão a semana inteira de trabalho até os primeiros confrontos. 

Jogos Semifinais: 

17 de setembro – Picos x Ferroviário, estádio Helvídio Nunes – em Picos
21 de setembro – Ferroviário x Picos, estádio Pedro Alelaf – em Parnaíba

17 de setembro – Tiradentes x Comercial – estádio Lindolfo Monteiro – em Teresina
21 de setembro – Comercial x Tiradentes - estádio Deusdeth de Melo – em Campo Maior

 


Campanha do Picos na primeira fase: 

1° jogo : PICOS 0 x 0 FERROVIÁRIO 
2° jogo : COMERCIAL 1 x 0 PICOS
3° jogo : PICOS 2 x 1 TIRADENTES
4ª jogo : PIAUÍ 1 x 0 PICOS

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais